O que a Medicina Funcional e Ortomolecular pode fazer por você



Fonte: Pinterest
                     A saúde não é simplesmente a ausência de doenças, mas algo mais positivo, com a assimilação consciente de hábitos que podem aumentar a expectativa e a qualidade de vida. É um processo de estimular às pessoas que aumentem o controle sobre o seu próprio estado de saúde, desenvolvendo aquisições positivas nas vias de interação entre o ambiente, corpo e mente.
A saúde do corpo, o bem estar, a disposição para as atividades diárias, a proteção contra infecções dependem do funcionamento harmônico de todos os sistemas, que precisam ser, antes de tudo, preservados, e, posteriormente, estimulados ou reparados, de acordo com o momento de cada indivíduo. 


                                                  


O conceito de Medicina Funcional abrange uma variedade de princípios para manejo efetivo das mais diversas condições que prejudicam a saúde e a qualidade de vida dos indivíduos. Seu grande objetivo é a busca pelo equilíbrio, uma nova forma de enxergar hábitos e padrões, valorizando as necessidades individuais, e com ênfase na investigação das causas determinantes dos desequilíbrios que levaram à doença. Também visa enfatizar a prevenção, para manutenção de um corpo que funciona de forma harmônica e saudável.    


            A Terapia Ortomolecular preocupa-se em tentar corrigir qualquer desequilíbrio na constituição das moléculas e células do indivíduo, uma vez que a maioria das patologias teria tais alterações como base. Indiscutivelmente, trata-se de uma grande ferramenta da medicina preventiva, ocupando-se de questões relacionadas com a alimentação, a atividade física, a imunologia, a interação do ser humano com o ambiente, a poluição, a psicopatologia, o estresse e tantas outras questões emergentes. Busca-se combater o estresse oxidativo, que contribui para o envelhecimento e instalação e doenças, desintoxicar o organismo de fatores ambientais que estejam afetando a saúde negativamente, identificar fatores de estresse orgânico, entre outras ações, fazendo uso de substâncias inerentes à fisiologia do próprio corpo.

PRINCIPAIS ABORDAGENS DA MEDICINA FUNCIONAL
· Avaliação dos níveis de nutrientes para manutenção de um estado equilibrado nas várias fases da vida, também no período pré-concepcional, durante a gestação, ou para reposição em pacientes pós cirúrgicos ou em estados patológicos;
· Adjuvante no tratamento de pacientes em quadro de fadiga e estresse crônico;
· Adjuvante no tratamento da obesidade, esteatose hepática, diabetes e síndrome metabólica;
· Emagrecimento saudável;  Performance desportiva;
· Adjuvante no tratamento de transtornos afetivos e do humor (depressão/ ansiedade) e do sono;
·  Saúde intestinal e hepática (intolerâncias alimentares; desequilíbrios funcionais; possíveis intoxicações);
· Avaliação do risco para patologias cardiovasculares. Abordagem preventiva;
· Adjuvante no tratamento das disfunções hormonais;
· Adjuvante no tratamento da enxaqueca e outras dores crônicas;
·  Envelhecimento saudável e equilibrado.


  "Lembre-se, sempre, de que a pessoa que você está se tornando é muito mais importante do que o que você está fazendo, mas é o que você está fazendo que determina a pessoa em quem você está se tornando."
(Hal Elrod)









  
MEDICINA PERSONALIZADA
SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
TERAPIA ORTOMOLECULAR

contato@dralidianemartins.com

Comentários

Postagens mais visitadas